WhatsApp Image 2018-09-12 at 18.14.16

Turismo em Penha (SC) poderá receber financiamento federal

A cidade de Penha (SC) está com um projeto para se tornar o primeiro Distrito Turístico Temático do Brasil. Hoje, conhecido por ter o Beto Carrero World, parque temático mais visitado do Brasil, o pequeno município já recebe vários turistas – e a ideia do prefeito Aquiles da Costa é potencializar esse fluxo.

O objetivo final do projeto apresentado pelo prefeito é aumentar o potencial turístico da região e, para isso, serão necessárias algumas medidas, como: reservar terrenos às margens da rodovia BR-101 e ao longo da rodovia Transbeto, que passa em frente ao parque temático Beto Carrero World, para reunir novos programas e equipamentos turísticos para atrair mais turistas para a região.

De acordo com o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, com a apresentação do projeto Penha poderá entrar como beneficiária do crédito Prodetur + Turismo, uma linha de financiamento do BNDES: “os recursos de um município pequeno como Penha são limitados e em grande parte destinados a questões básicas como saúde e educação, então esperamos que o BNDES possa ajudar o desenvolvimento turístico local e elevar o patamar da cidade, transformando-a  em um tipo Orlando brasileira, com novos parques”, destacou Lummertz.
E como você possivelmente saiba: fluxo turístico movimenta a economia e beneficia a cidade. Ou seja, agora é um ótimo momento de investir em Penha (SC), e nada melhor que investir em algo seguro e rentável, como o loteamento que estamos para lançar na região. Atualmente estamos na fase de ajustes do empreendimento e, logo logo, você ficará sabendo de mais detalhes, mas por enquanto você pode se cadastrar no link abaixo para garantir informações em primeira mão. Que tal?
Por redação G.Laffitte com informações Portal PANROTAS.
cta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *