palmital

Palmital tem índice de longevidade alto em relação a outros municípios

Você sabe o que é IDH? Trata-se do índice de desenvolvimento humano elaborado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que teve seu último levantamento realizado em 2010 – coleta de dados que demonstrou a alta da cidade de Palmital quando o assunto é a longevidade dos seus moradores. O índice ainda avalia a renda e a educação das cidades.

Atualmente são utilizados três critérios para estabelecer o relatório desenvolvido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD):  Saúde, Educação e Renda, que são medidos da seguinte forma:

  • Uma vida longa e saudável (Saúde): expectativa de vida ao nascer;
  • O acesso ao conhecimento (Educação): média de anos de estudo (adultos) e anos esperados de escolaridade (crianças);
  • Um padrão de vida que assegure dignidade (Renda): medido pela Renda Nacional Bruta (RNB) com base na Paridade de Poder de Compra (PPC) por habitante.

Nesse caso, Palmital possui um IDH de longevidade (expectativa de vida ao nascer) que atinge o número 0,791, marcador considerado alto no ranking – municípios que marcam entre 0,700 e 0,799 estão situados nessa categoria. Desde os anos 2000 a cidade aumenta seu padrão neste índice especifico. Exatamente no ano 2000 (penúltimo levantamento) a cidade já estava com 0,709, ou seja, já tinha um índice de longevidade considerado alto. Depois de 10 anos, Palmital aumentou a marca e estabeleceu a pontuação de 0,791. Uma ótima notícia para os cidadãos que vivem na localidade.

Pensando nisso, e pensando também em oferecer produtos de qualidade para os moradores das cidades em que estamos presentes, a G.Laffitte chega a Palmital com um novo lançamento, trata-se do Jardim Dalzoto – com lançamento previsto para 9 de dezembro -, uma alternativa para quem quer aproveitar os longos anos de vida que a cidade oferece aos cidadãos em uma localidade privilegiada e com a infraestrutura que você precisa para ter tranquilidade e segurança. Para saber informações em primeira mão sobre essa nova possibilidade de investimento, clique abaixo e cadastre-se!

Por redação G.Laffitte com informações PNUD

jardim dalzoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *