Captura de tela 2018-06-22 às 19.40.54

O inverno chegou: o que fazer em Lages (SC)

A época mais aconchegante do ano começou e, é claro, nós não deixaríamos de falar um pouco sobre o inverno por aqui. Pensando nisso, escolhemos uma das regiões mais identificadas como sendo ideal para turistar durante essa época do ano. Sim, Lages! Por lá você encontra diferentes opções de lazer e para diferentes gostos. Separamos algumas dicas para você. Olha só:

Fazenda Pedras Brancas

Pioneira em turismo rural no Brasil, a área fica a 10km do Centro de Lages, ou seja, pertinho. Quem visita o local se depara com um carvalho centenário que era ponto de parada na longa viagem que os tropeiros faziam de Sorocaba (SP) a Viamão (RS). A fazenda foi fundada em 1894 e hoje possui um grande restaurante com culinária local para deixar a viagem dos turistas e a hospitalidade dos lageanos ainda melhores.

Atualmente a área possui 1,8 mil hectares e é gerenciada pela sétima geração de uma grande família de imigrantes italianos que chegaram ao Brasil no fim do século passado. A residência dos primeiros moradores foi transformada em museu e, na propriedade, foram construídas cabanas e quartos para hospedar os visitantes. Mas se você quer apenas dar uma passadinha, é completamente possível apenas visitar para fazer cavalgadas, almoçar ou ainda aproveitar o delicioso café colonial.

Endereço: SC-438, Km 10, Lages.
Fone: (49) 3223-2073 / (49) 3223-1491

Adventure Park

Se você visitar a Fazenda Pedras Brancas, ao lado encontrará o Adventure Park. Aham, um parque de aventuras! No Brasil ele é considerado um dos maiores! Para quem gosta de adrenalina, com certeza essa é uma ótima pedida. No Adventure você poderá fazer trekking, paint ball, rapel ou ainda aproveitar o pêndulo de 40 metros e uma tirolesa de 1,2 mil metros! Que tal?

Endereço: SC-438, Km 10, Lages.
Fone: (49) 3223-2073

Passeio pelo Centro de Lages

Passear pelo região central de Lages é um retorno ao passado. Na Praça João Costa, por exemplo, a Catedral Diocesana Nossa Senhora dos Prazeres é parada obrigatória, além do Teatro Marajoara, claro, que foi fundado em 1947. E se você gosta de visitar museus, experimente também o Museu Thiago de Castro, fundado há exatos 252 anos. Os acervos de ambos os locais são incríveis.

E você, morador de Lages, qual lugar indicaria para quem ainda não conhece a cidade ou até mesmo para os seus vizinhos que não costumam turistar por aí? Conte pra gente! Ah, e se você não é da região e quer conhecer ou morar por lá, temos opções ótimas de investimento. Como o loteamento Pinhais. Cadastre-se abaixo para saber mais informações sobre essa possibilidade de comprar o que é seu, mas com parcelas que cabem no orçamento. Nos falamos no próximo blogpost. Até mais!

cta

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *